sábado, 27 de março de 2010

Televisão e a violência de valores

A Televisão e a Violência de Valores




A cada hora que uma criança fica diante da televisão cresce 9% as chances da mesma se tornar agressiva. O Adulto já é vítima dessa estatística, pois passa muito mais tempo diante da TV. É dependente e organiza sua vida em função da programação da mesma. Torna-se então facilmente manipulado pelos valores que ela impõe: um deles A Violência.

O adolescente é o público alvo das mídias televisas, é a gatinha no Shopping Center, é a roupa de marca que sem ela nada de gatinhas, são as paqueras erradas ensinadas na Malhação – novela adolescente da Rede Globo. Mas não só tem as ações negativas não, existem aquelas que eles chamam do bem. Na Malhação – novela adolescente da Rede Globo pelo menos em uma de suas temporadas houve um caso de um adolescente que era do mau e se arrependeu a duras penas. Nesse caso os valores sociais não foram trocados.

A Violência tem vários falsetes, com ajuda desta tecnologia empregada exclusivamente para obter lucros. A idéia de uma programação saudável fica para segundo plano, pois ela só gera formação de caráter não os interesses vis do capital. Explicação lógica para milhões gastos em pesquisas pelas mantenedoras que não apresentam solução nenhuma principalmente frente á falência do processo de pesquisa financiado pelo governo nas Universidades Federais abandonados e sucatado para não expor a verdade.

A Força da Mídia tem sido sentida durante quatro décadas. As pesquisas estão soltas por não encontrar a resposta certa para combater esses abusos que invadem os nossos lares, fazem a cabeça de nossos adolescentes encaminhando-os para uma vida agressiva e até a criminal.

Não é a tecnologia televisa que é ruim é a formação do nosso adolescente que vai entrar em contato com ela que a absorve e interpreta de acordo com suas experiências, seus dialetos, sua formação, seu ambiente de vida. Um ser desestruturado financeiramente, casamento destruído, valores corrompidos pelo roubo, pela prostituição, pela fome, pela falta de estudos – Analfabetismo, pela prole extensa e sem prospecção futura será abraçado pela violência não conseguindo ficar livre da influência dos conteúdos das diversas mídias que encontramos com tanta facilidade e seus dependentes também.
Karla Fraga

Segundo pesquisas recentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário